Janela de transferências acaba de abrir e São Paulo já definiu contratação

Perto de realizar sua estreia na Libertadores da América desta temporada, o São Paulo espera a abertura da nova janela de transferências para reforçar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. 

O Tricolor quer resolver a questão principal na lateral-esquerda, já que Welington, titular absoluto, não deve renovar seu contrato (válido até o final do ano) com o clube paulista. A CBF criou uma cláusula que permite com que os clubes contratem novos atletas entre os dias 1º e 19 de abril. Basta que eles tenham disputado algum Estadual nesta temporada atual. 

Além de Welington, o setor também conta com o jovem Patryck, outro criado nas categorias de base de Cotia. Contudo, ele recebeu poucos minutos e não vem sendo utilizado por Thiago Carpini nesta temporada. 

Até o último mês, outra prioridade da diretoria era o ataque, já que o clube procurava um substituto para Calleri há bastante tempo. A questão foi resolvida após a contratação de André Silva, que defendia o Vitória de Guimarães, de Portugal. A zaga também era tratada com prioridade, mas foi preenchida após a contratação de Sabino, que estava livre no mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador contratado não poderá atuar na Libertadores

Logo, só restou a lateral-esquerda para fechar o elenco de 2024, pelo menos nesta primeira metade do ano. O Tricolor, contudo, ainda não encontrou o jogador preferido no mercado para a posição, apesar das buscas continuarem a todo o vapor. O problema é que o atleta em questão precisa, obrigatoriamente, ter atuado no Brasil nestes primeiros meses do ano.

Caso consiga achar o lateral-esquerdo em questão, Thiago Carpini poderá utilizá-lo no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Ele não poderá atuar na fase de grupos da Libertadores da América. Só deve jogar caso o Tricolor avance ao mata-mata, já que as inscrições já foram realizadas.