Janela de transferências abriu hoje e o São Paulo garantiu um grande negócio

Visando aumentar o poder de fogo de seu elenco para a temporada atual, o São Paulo fechou a contratação do atacante Ferreira, que pertencia ao Grêmio. O jogador já foi anunciado pelo clube e fez parte da primeira sessão de treinamentos no CT da Barra Funda. 

Vale destacar que a Confederação Brasileira de Futebol  (CBF) optou por seguir o modelo da janela de transferências da Europa. O primeiro período é de 11 de janeiro até o dia 7 de março, enquanto o segundo é de 10 de julho a 2 de setembro.

A pauta era antiga entre os clubes, que viviam pedindo à entidade para alinhar com a janela europeia, já que antes, o período de contratações fechava antes do Velho Continente, ou seja, alguns atletas poderia ser vendidos sem a possibilidade de contratar uma reposição.

A mudança está em curso desde a temporada de 2022, quando a entidade brasileira optou por realizar tal mudança após solicitação da Fifa. Vale destacar que a regra é válida para as equipes do futebol masculino da Série A e B do Brasileirão. O feminino ainda não conta com o sistema.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que mesmo após o fechamento da janela, os clubes ainda podem contratar jogadores que estavam sem contrato (tem que ter rescindido antes do término da janela). Junto a isso, a Fifa também deixa que jogadores que deixaram seus clubes pela Lei Pelé e outras situações envolvendo a Justiça também são liberados para assinar.