Jandrei quase foi dispensado do São Paulo e agora vai virar titular

Reserva imediato de Rafael no gol do São Paulo, o experiente Jandrei tratou de movimentar os bastidores do clube nesta semana. Tudo graças a um possível interesse do Internacional em sua contratação. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Colorado tem em Jandrei uma das opções para o lugar do lesionado Ivan.

Mas a negociação, inicialmente dada como certa, não deverá sair do papel. E o futuro mostrou exatamente o por quê. Com Rafael convocado pelo técnico Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira no fim deste mês contra Inglaterra e Espanha, Jandrei retornará a um posto que não ocupa desde 2022: o de titular do gol são-paulino.

Contratado no fim de 2021 para brigar por posição com o então titular Tiago Volpi, Jandrei surpreendeu ao assumir a posição e fazer com que o companheiro fosse negociado para o futebol mexicano. O goleiro viveu seu principal momento ao ser decisivo na classificação do São Paulo sobre o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil.

Jandrei renovacao
Jandrei renovou contrato com o São Paulo em 2023 — Foto: Divulgação

Caindo nas graças da torcida, o jogador veria sua titularidade escorrer pelas mãos após retornar de uma lesão nas costas e acumular falhas. Para o seu lugar, o então técnico Rogério Ceni apostou em Felipe Alves, que terminaria 2022 como titular. Com a chegada de Rafael para 2023, Jandrei chegou a ser visto como dispensável.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tanto que sua renovação contratual, assinada em junho de 2023, surpreendeu muita gente. Com vínculo válido até 2026, o goleiro somou apenas cinco jogos no último ano e, na atual temporada, já atuou nas vitórias sobre Portuguesa e Água Santa. Com Rafael na Seleção, terá mais oportunidades sob o comando de Thiago Carpini.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.