James Rodríguez teve uma atuação de gala e encantou torcedores no Mané Garrincha

Reintegrado e inscrito no Campeonato Paulista, James Rodríguez retornou ao Mané Garrincha, em Brasília, desta vez com a camisa do São Paulo, diante da Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Não foi a primeira vez do meia no local, que já lhe rendeu muitas felicidades.

Ainda em 2014, James Rodríguez foi um dos destaques da Copa do Mundo disputada em solo brasileiro. Ele passou pela capital do país com a Colômbia, que acabou alcançando as quartas de final do torneio.

Na estreia do Mundial, os colombianos venceram a Grécia por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Posteriormente, o time enfrentou a Costa do Marfim, pelo Grupo C, justamente no Mané Garrincha.

James foi o principal destaque da partida e praticamente carimbou a classificação da Colômbia para as oitavas. Ele foi o responsável por inaugurar o placar já no segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio por Cuadrado, o meia só precisou cabecear para o fundo das redes.

A Colômbia ampliou a vantagem pouco tempo depois, desta vez com Juan Quintero. O time aproveitou que os marfinenses foram para cima piscando o empate, e saíram em velocidade no contra-ataque com  Teo Gutiérrez , que apenas serviu o companheiro para estufar a bola no fundo das redes. No final, a Costa do Marfim descontou com Gervinho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, James ainda teve uma chance clara de fazer o segundo dele na partida, e por sinal, seria um golaço. Ao ver o goleiro Barry adiantado, optou por tentar encobri-lo, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa a tempo.

A Colômbia terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e se classificou em primeiro lugar da chave após golear o Japão por 4 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com mais um gol de James.

Nas oitavas de final, James e companhia venceram o Uruguai com 2 a 0 (dois gols do atual jogador do São Paulo). Na fase seguinte, a Colômbia acabou sendo eliminada para o Brasil ao perder por 2 a 1, com mais um gol de James, que terminou o Mundial como artilheiro com seis gols marcados.