James Rodríguez tem situação atualizada e já pode jogar pelo São Paulo

Grande assunto dentro do São Paulo ao longo da última semana, o meia James Rodríguez pode estar cada vez mais próximo de enfim entrar em campo nesta temporada. Segundo informações do jornalista André Hernan, do UOL Esporte, o colombiano tem boas chances de ser inscrito nesta semana para a disputa do Paulistão.

De fora da lista inicial, James teve sua inscrição enviada para a Federação Paulista de Futebol (FPF) na manhã desta segunda-feira (26) após a constatação de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita do volante Luiz Gustavo. Com o problema físico, o São Paulo pode modificar a lista seguindo o regulamento da entidade.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Guarani, o técnico Thiago Carpini já havia dado indícios da alternativa: “Segunda devemos tomar as providências para fazer a troca do Luiz Gustavo. Espero que o James seja reforço para o São Paulo. Temos processos aqui dentro e ele será mais um para nos ajudar”.

Pelo regulamento, os clubes podem substituir jogadores com lesões que superam a duração do campeonato. Portanto, a inscrição ou não de James Rodríguez dependerá de um laudo médico entregue à FPF. Sem entrar em campo na atual temporada, James soma 14 jogos, um gol e três assistências distribuídas no São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a lista de inscritos do São Paulo no Paulistão

Lista A (26 de 26 preenchidas)

  • Goleiros: Rafael, Young e Jandrei
  • Laterais: Rafinha, Welington e Igor Vinicius
  • Zagueiros: Arboleda, Diego Costa, Alan Franco e Ferraresi
  • Meio-campistas: Alisson, Luiz Gustavo, Pablo Maia, Bobadilla, Galoppo, Wellington Rato, Nikão, Michel Araújo, Rodrigo Nestor e Iba Ly
  • Atacantes: Lucas, Calleri, Luciano, Ferreira, Juan e Erick

Lista B (lista livre só com atletas da base)

  • Felipe Preis (goleiro), Negrucci (meio-campista), Igor Felisberto (lateral-direito), João Moreira (zagueiro/lateral), Matheus Belém (zagueiro), Patryck Lanza (lateral-esquerdo), Rodriguinho (meia) e William Gomes (atacante)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.