James Rodríguez surpreende todo mundo e assina com o time de Endrick

Considerado uma das maiores estrelas do futebol sul-americano na atualidade, o colombiano James Rodríguez, atualmente jogando pelo São Paulo, tornou-se o mais recente atleta a fortalecer os laços com a renomada marca esportiva global, New Balance.

Com uma carreira internacional repleta de títulos expressivos e prêmios individuais, a parceria entre James e a New Balance consolida a união entre um dos principais jogadores do futebol mundial nos últimos anos e uma das marcas mais influentes globalmente.

Nos gramados, James utilizará as chuteiras de elite criadas pela New Balance, compartilhando espaço com outros astros internacionais patrocinados pela empresa norte-americana, como Sadio Mané, Raheem Sterling e Bukayo Saka.

Um dos modelos já adotados por James é o Tekela V4, construído com malha estática na parte superior, fechamento em cadarço, solado em nylon e travas de ar angulares em TPU, projetado especialmente para campos com gramados firmes.

A chegada de James ao Brasil em 2023, para integrar o elenco do São Paulo, marca uma nova etapa em sua carreira após anos de destaque no futebol europeu, representando alguns dos principais clubes do continente.

Ao longo de mais de uma década na Europa, o meio-campista conquistou títulos nas principais ligas nacionais, erguendo troféus nos campeonatos espanhol, alemão e português, além de alcançar o ápice nas competições continentais, com dois títulos da Liga dos Campeões e uma vitória na Liga Europa.

“Estou muito contente em entrar para o time de jogadores patrocinados pela New Balance. Sempre tive uma admiração pela marca, e poder firmar esta parceria poucos meses depois de minha chegada ao Brasil me deixa muito satisfeito e feliz. Estou vivendo um momento especial com a conquista de um título inédito pelo São Paulo, e também por esta união com a New Balance e tenho certeza que será um sucesso”, contou James Rodríguez.

Além do sucesso em clubes, James Rodríguez é reconhecido como um dos maiores ídolos da história da seleção colombiana. Mantendo-se ativo na defesa de seu país, viveu um dos momentos mais especiais na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde foi artilheiro do torneio e integrante da seleção dos 11 melhores jogadores. Seu gol nas oitavas de final contra o Uruguai foi eleito pela FIFA como o mais bonito da Copa do Mundo de 2014, marcando presença em destaque no cenário mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A trajetória vitoriosa de James no São Paulo, iniciada neste ano, já rendeu ao clube o título inédito da Copa do Brasil, adicionando mais um capítulo de sucesso à carreira do colombiano. Com o contrato firmado com James Rodríguez, a New Balance reforça sua presença no futebol brasileiro, ampliando sua influência para além das fronteiras internacionais.

Além de James, a marca também patrocina Yeferson Soteldo, do Santos, Endrick, do Palmeiras e o meio-campista Rodrigo Nestor, companheiro do colombiano em São Paulo. Planos futuros indicam que a New Balance busca expandir ainda mais a presença de seu cenário futebolístico brasileiro.

“Acreditamos que esta união entre New Balance e James Rodríguez possui bastante sinergia e trará ótimos resultados para os dois lados. Como estratégia de marca, faz todo sentido para nós esta associação a um atleta que possui uma trajetória de sucesso no futebol internacional, e com enorme visibilidade mundo afora. O fato dele estar atuando no Brasil neste momento também é super importante para a New Balance, e pretendemos ativá-lo de diversas formas ao longo desta parceria. Este é mais um passo da marca esportiva global para expandir sua presença no futebol, e ainda há mais por vir”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.