James Rodríguez supera Messi e é eleito Craque da Copa América

Neste domingo (14), a Argentina bateu a Colômbia por 1 a 0 e levantou o bicampeonato da Copa América. O duelo foi realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, e contou com o gol do atacante Lautaro Martínez para dar mais um título para Messi e companhia.

Mesmo sendo vice-campeão, James Rodríguez foi eleito o melhor jogador do torneio. O jogador do São Paulo disputou sete jogos e marcou um gol. Seu grande trunfo foi o número de assistências, que chegou a seis. 

James não acabou sendo o protagonista da decisão, até pela partida em si, que foi muito física e contou com poucas chances claras de gol. Mesmo assim, o colombiano deixou sua marca no torneio e espera receber atenção de clubes europeus.

Sem nenhuma proposta oficial na mesa, James retorna a capital paulista nos próximos dias para resolver sua situação no Tricolor. Ainda não se sabe se ele será reavaliado pelo técnico Luis Zubeldía.

Futuro de James no São Paulo

A diretoria do São Paulo não descarta negociá-lo nesta janela de transferências. O meia já deixou muito claro que sonha em retornar ao futebol europeu. Ele não vinha  jogando com Zubeldía, e seu último jogo disputado pelo SPFC foi no final de abril, quando entrou nos minutos finais do empate contra o Palmeiras, no Morumbis.

Vale lembrar que James também não era titular sob o comando de Dorival Júnior e Thiago Carpini. Sem espaço, o colombiano deve respirar novos ares em breve, já que suas atuações na Copa América provam que ele ainda tem muita lenha para queimar.