James Rodríguez se pronuncia sobre sair do São Paulo

Com alguns meses morando no Brasil, James Rodríguez ainda não engrenou no São Paulo. Ele foi contratado sob grandes expectativas em agosto, afinal, o colombiano é a grande estrela de seu país, e também acumula passagens por gigantes da Europa, como o Bayern de Munique e o Real Madrid.

O meia demorou para adquirir o ritmo desejado pela comissão técnica de Dorival Júnior. Vale lembrar que ele estava livre no mercado e não atuava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia.

Por enquanto, James atuou em 14 partidas pelo São Paulo, tendo marcado um gol e distribuindo três assistências. Ele é aclamado pela torcida, que espera uma evolução para a próxima temporada.

Por sinal, muitas questões foram divulgadas nas últimas semanas envolvendo o futuro do jogador. Muitos diziam que ele não estaria feliz no Tricolor, muito por conta dos poucos minutos que tinha tendo em campo. Contudo, uma reportagem do jornal colombiano “Semana” fez questão de revelar a verdade.

A matéria conta sobre o bate-papo que teve com o cplombiano, que respondeu sobre sua adaptação ao Brasil: “Estou feliz, estou feliz aqui”, iniciou. Logo depois, salientou: “Está tudo bem, quer dizer, estou confortável, o que é o mais importante”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Questionado sobre seu futuro, James deixou tudo em aberto: “Não sei se iria parar na Colômbia, mas há dois times nos quais gostaria de jogar”, disse, sem revelar os clubes. Vale lembrar que ele tem contrato com o São Paulo até junho de 2025.

Contudo, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, James Rodríguez ficará no São Paulo na próxima temporada. Ele deverá iniciar os trabalhos junto ao elenco, confirme data marcada internamente, procurando buscar ainda mais seu espaço na equipe.

“Amigos, James Rodríguez fica para 2024, vai jogar muito, fazer pré temporada, terá um centroavante para trabalhar e será fundamental”, garantiu o jornalista, em texto divulgado em seu blog.