James Rodríguez recebe oferta surpresa para jogar no Real em 2024

Contratado sob grandes expectativas dos torcedores, James Rodríguez não rendeu o esperado. Na verdade, ficou muito longe disso, entrando em campo somente 14 vezes. Anotou um gol e distribuiu três assistências. 

O jogador estava insatisfeito com a falta de oportunidades que tinha tendo no Tricolor. Aliás, sequer foi inscrito no Campeonato Paulista, e não entra em campo desde novembro do ano passado, quando o time ainda era comandado por Dorival Júnior.

A relação com o clube se desgastou ainda mais durante a Supercopa do Brasil, quando o São Paulo foi campeão ao bater o Palmeiras, nos pênaltis, no Mineirão. Na ocasião, o colombiano se recusou a viajar com o grupo a Belo Horizonte ao saber que não seria relacionado. 

Irritado com a falta de minutos, pediu à diretoria para rescindir seu contrato de forma amigável. Ele havia solicitado o término de seu vínculo em outras três oportunidades, ainda no ano passado, segundo o jornalista André Plihal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de James

Enquanto negocia os termos da rescisão de contrato, James já está analisando seu futuro. Ele deve continuar jogando, mas na América do Norte, mais precisamente nos Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, James teria recebido uma proposta do Real Salt Lake City, que disputa a Major League Soccer (MLS). A tendência é que ele deva aceitar, já que uma mudança para o país o colocaria mais perto de sua família. Ainda antes de pedir para sair do SPFC, o meia recebeu uma sondagem do Besiktas, da Turquia.