James Rodríguez prepara as malas pra deixar o São Paulo
Depois de praticamente um ano, James Rodríguez se despede do São Paulo. O colombiano de 33 anos não se reapresentará ao clube e tem negociações avançadas para rescindir seu contrato, que é válido até junho do ano que vem.
Eleito melhor jogador da Copa América, James foi liberado pela diretoria para comemorar seu aniversário em seu país natal. Visando sua saída, deve abrir mão de alguns valores que tem a receber, segundo o Globo Esporte.
Depois do empate sem gols contra o Juventude, em Brasília, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre a situação do atleta. O argentino não deu muitos detalhes e disse que a tomada de decisão é realizada pela diretoria e com o próprio meia.
A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então é uma pergunta que podem fazer mais a eles do que a mim. É uma decisão institucional, junto com os interesses do jogador. Eu não posso mais falar do assunto. Tem que perguntar à diretoria e ao jogador”, comentou, na entrevista coletiva deste domingo (21).
Depois de marcar um gol e seis assistências na Copa América, o colombiano foi eleito o melhor jogador do torneio, no qual ficou em segundo lugar após perder para a Argentina na decisão. Ele jamais escondeu que seu desejo é retornar ao futebol europeu, em especial o espanhol. Chegou a ser especulado no Villarreal e Celta de Vigo.
James no SPFC
Contratado há praticamente um ano, James Rodríguez não conseguiu render o esperado no São Paulo, mesmo sob o comando de três técnicos diferentes – Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Disputou somente 22 jogos neste período, com dois gols marcados e quatro assistências distribuídas. Atuou em oito partidas nesta temporada.