James Rodríguez pode ser eleito melhor jogador da Copa América

Um gol e cinco assistências. Essas são as estáticas de James Rodríguez nesta Copa América. A Colômbia pode fazer história e chegar na final do torneio nesta quarta-feira (10), quando encara o Uruguai, às 21h (de Brasília).

Como mencionado, o principal destaque dos Cafeteros é o meia do São Paulo. No último sábado (6), brilhou na goleada por 5 a 0 contra o Panamá, marcando uma vez e dando mais dois passes para gols, tudo isso no primeiro tempo. O desempenho de James recebeu diversos elogios da imprensa internacional, como do jornal espanhol “AS”.

“James volta a reinar… James Rodríguez vestiu seu melhor terno, pegou a varinha mágica e nos fez viajar no tempo até a Copa do Mundo de 2014, quando o colombiano se tornou figura mundial e conquistou a contratação pelo Real Madrid. Mas estamos em 2024 e o canhoto de 32 anos fez uma verdadeira exibição contra o Panamá”, publicou o jornal.

Além disso, o “Marca”, também da Espanha, destacou as atuações do camisa 10 da Colômbia, e o elegeu como o melhor jogador da Copa América neste momento. O atleta pode coroar a sua participação com um título história em cima da Argentina, que já se classificou para a decisão depois de derrotar o Canadá.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“James abre canal para o Panamá e coloca Colômbia nas semifinais… O 10 tem insistido em lembrar ao mundo seu nome, caso algum ignorante acreditasse que ele já havia se aposentado ou que sua magia havia acabado. É, sem dúvidas, o melhor jogador até o momento na Copa América . E vamos ver quem diz agora que, com James neste nível e já nas semifinais, eles não deveriam sonhar em levantar o título”, escreveu o Marca.

O tradicional jornal argentino “Olé” também não ficou em cima do muro e ressaltou as qualidades do time colombiano, dizendo que “mete medo”. Vale lembrar que James Rodríguez e companhia não sabem o que é perder há 27 partidas