James Rodríguez pode ficar no São Paulo

Melhor jogador da Copa América, o meia James Rodríguez pode acabar tendo mais uma chance no São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, a situação do colombiano não está definida, e tudo dependerá da avaliação do técnico Luis Zubeldía e, claro, da vontade do próprio atleta.

A diretoria do clube se mostrou animada após as ótimas atuações na Copa América, e conversará  com o jogador para saber se ele tem interesse em deixar o clube. Vale lembrar que ele tem contrato até o final de junho de 2025.

James foi o principal jogador da seleção colombiana na competição, e não é à toa que o país chegou à final contra a Argentina. O meia acumulou 468 minutos dentro de campo, com um gol marcado e mais seis assistências distribuídas. Foi eleito o melhor jogador da Copa América, mesmo com o vice-campeonato.

O grande “X” na questão é que o próprio meia já sinalizou o interesse em deixar o Tricolor e retornar à Europa. No Velho Continente, já defendeu clubes como Porto, de Portugal, Monaco, da França, Real Madrid, da Espanha, Bayern, da Alemanha, Everton, da Inglaterra, e Olympiacos, da Grécia. 

Zubeldía dará o veredito

Ainda segundo o Goal, o responsável pela decisão será o técnico Luis Zubeldía. A comissão técnica do argentino analisará a situação de James, podendo ou não reintegrá-lo ao time.  O colombiano atuou em somente uma partida sob o comando de Zubeldía, quando entrou nos minutos finais no empate sem gols contra o Palmeiras, no Morumbis, no final de abril.