James Rodríguez pegará o avião rumo ao Paraguai
Nesta semana, o São Paulo foi notificado de que o meia James Rodríguez foi convocado para defender a Seleção da Colômbia nas partidas diante do Brasil e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele possui grande confiança do técnico Néstor Lorenzo, que o atribuiu à função principal no time.
O chamado já era algo esperado, uma vez que ele vem adquirindo cada vez mais ritmo de jogo após meses parado. Não é à toa que ele vem sendo destaque da equipe nessas Eliminatórias, marcando um gol e uma assistência em quatro duelos. Foi eleito o jogador da partida na vitória contra o Uruguai.
A Colômbia recebe o Brasil na próxima quinta-feira (16), em Barranquilla. Cinco dias depois, os colombianos viajam até o Paraguai para duelar contra a seleção anfitriã. Serão as últimas partidas das Eliminatórias até setembro de 2024. Até lá, as seleções farão amistosos.
Dorival já mostrou insatisfação por Data Fifa
A Data Fifa é muito bem aproveitada pelos técnicos do futebol brasileiro. Isto porque o calendário local não permite muito tempo de treino. Diante disso, o técnico Dorival Júnior se mostrou insatisfeito anteriormente pelas convocações de James, já que tiram o jogador de uma rotina de treinos de mais de uma semana.
“O James chegou, pouco trabalhou com a gente, pouco vem treinando e nos momentos que poderíamos acelerar o processo ele vai para a seleção. É natural, ninguém vai cortar isso, é mérito. Mas seria muito importante ter ele com a gente, porque quando ele volta não tem a carga de trabalho que a gente vem fazendo na equipe. Leva novamente o processo de acelerarmos um recondicionamento. É o que a gente está lutando até agora com o James”, disse o treinador.