James Rodríguez não quer saber e vai a festa antes de se apresentar no São Paulo
Eleito como o melhor jogador da Copa América, após guiar a Seleção Colombiana para o vice-campeonato do torneio continental, o meia James Rodríguez celebrará seu aniversário em seu país natal antes de retornar ao Brasil para se reapresentar ao São Paulo. A informação é dos jornalistas Felipe Ruiz e Marcelo Braga.
Segundo a dupla, James, que completou 33 anos no dia 12 de julho, participará de uma festa junto de amigos e familiares no domingo (21) e só se reapresentará no CT da Barra Funda na próxima semana. Assim, ele não estará à disposição do técnico Luis Zubeldía para os jogos contra Grêmio e Juventude pelo Brasileirão.
Procurado pela reportagem, o São Paulo não divulgou uma data de retorno do jogador. As convocações para torneios duram até dois dias depois da data do último jogo. O volante Richard Ríos, companheiro de James na Colômbia, por exemplo, retornará aos treinamentos do arquirrival Palmeiras no próximo sábado (19).
Enquanto ainda não volta ao clube, James está longe de ter seu futuro definido. A tendência permanece sendo a de saída, já que o meia conta com apenas um jogo sob o comando de Zubeldía. Com contrato até junho de 2025, o colombiano dá preferência a um retorno para a Espanha, onde foi especulado em dois clubes.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.