James Rodríguez não pensou duas vezes e encerrou ciclo no São Paulo

Principal contratação do São Paulo na última temporada, o meia James Rodríguez, de 32 anos, ainda não conseguiu corresponder em seu período no Morumbi. Confirmado como reforço para o então técnico Dorival Jr. em agosto do ano passado, o colombiano soma apenas um gol marcado e três assistências em 14 jogos.

Sem sequer ser inscrito para a disputa do Campeonato Paulista, James ainda ficou de fora da decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no último fim de semana. Ainda longe de sua melhor forma física, o jogador não entra em campo desde 26 de novembro, quando atuou no empate por 0 a 0 com o Cuiabá pelo Brasileirão.

Foi na competição, inclusive, onde James apresentou suas melhores atuações com a camisa são-paulina até aqui. Seu único gol foi marcado sobre o Fortaleza na 24ª rodada. Uma semana depois, o meia foi um dos grandes nomes da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no Morumbi.

O triunfo sobre os paranaenses encerrou uma incômoda sequência de oito jogos sem vitórias para os comandados por Dorival Jr. à época. Na partida, o técnico optou por uma equipe alternativa logo após o inédito título da Copa do Brasil sobre o Flamengo. Titular, James acabaria substituído por Luciano na segunda etapa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James pode rescindir seu contrato com o São Paulo

Segundo informações do conceituado repórter André Hernan, a passagem do colombiano James Rodríguez pelo São Paulo pode se encerrar bem antes do esperado. Em sua coluna para o UOL Esporte, o jornalista afirma que a alta cúpula são-paulina se reunirá com representantes do meia nesta semana e uma rescisão não está descartada.

A mais nova “bomba” dentro do caso aconteceu no último fim de semana. James foi o único atleta do grupo comandado pelo técnico Thiago Carpini a não viajar para Belo Horizonte, onde o São Paulo conquistaria a Supercopa do Brasil ao bater o arquirrival Palmeiras. A atitude do colombiano, cortado da partida, não foi bem aceita na diretoria.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.