James Rodríguez mal voltou para a Espanha e já está passando vergonha
Depois de um ano no São Paulo, o meia James Rodríguez deixou o clube após a última Copa América. O atleta estava encostado sob o comando de Luis Zubeldía e estava fora dos planos do treinador. Descontente com sua situação, entrou em acordo de rescisão amigável com a diretoria.
Eleito melhor jogador da Copa América depois de liderar a Colômbia rumo ao vice-campeonato, James chegou a ser sondado por diferentes clubes da Europa. Ele nunca escondeu que seu desejo era retornar ao velho Continental.
Para a surpresa de muitos, acabou assinando com o Rayo Vallecano, da Espanha, e logo de cara recebeu a camisa 10. O clube completa 100 anos em 2024 e a contratação do meia foi um grande trunfo para a temporada, já que no ano passado, a equipe lutou até o final para evitar o rebaixamento a segunda divisão.
James ainda não engrenou no Rayo Vallecano
Apesar das expectativas da torcida, James Rodríguez ainda não conseguiu render pela equipe espanhola até então. Com pouco mais de um mês de clube, só entrou em campo por 30 minutos. Ainda sem conquistar a condição de titular, entrou em campo apenas em duas partidas, todas saindo do banco de reservas.
Em entrevista coletiva, Iñigo Pérez, técnico do Rayo Vallecano, comentou sobre a situação do comboniano desde a sua chegada: “Creio que os jogadores que entraram tinham outras características para poder sustentar o resultado. Se me insultam por que não escalo um jogador, não posso fazer nada a não ser aceitar”.