James Rodriguez mal chegou no São Paulo e já poderá fazer as malas para defender outra camisa

Anunciado no fim do último mês como a grande contratação do São Paulo para o restante da temporada, o meia James Rodríguez enfim estreou com a camisa são-paulina no último domingo (15). Saindo do banco de reservas, o colombiano teve boa participação no empate por 1 a 1 com o Flamengo no estádio do Maracanã.

Voltando a atuar após longos quatro meses, James vive a expectativa de estar à disposição do técnico Dorival Jr. para ganhar minutos também no clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira (16). Considerado como o “jogo do ano”, o Majestoso pode render uma vaga na grande final da Copa do Brasil para o São Paulo.

De volta aos palcos sul-americanos após 13 anos, o meia também espera convencer o técnico Néstor Lorenzo a convocá-lo para a Seleção Colombiana ainda este mês. Em setembro, o time inicia a busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Estados Unidos, Canadá e México.

Em 2023, James conta com uma convocação e um gol pela Colômbia no empate por 2 a 2 com a Coreia do Sul. Se for lembrado, o meia do São Paulo será desfalque para Dorival Jr. entre os dias 7 e 12 de setembro. Nas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Colombiana enfrentará Venezuela, em casa, e Chile, fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.