James Rodriguez mal chegou no São Paulo e já fez as malas para defender outra camisa
Apesar de ainda não ter demonstrado todo o seu talento no São Paulo, o clube trata com cautela a situação do meia, que não atuava desde abril deste ano, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. E mesmo fora do ritmo ideal de jogo, ele vestirá a camisa da seleção da Colômbia mais uma vez.
O craque foi convocado para defender seu país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele já se apresentou junto aos seus companheiros para os jogos diante do Uruguai e Equador, marcados para os dias 12 e 17 de outubro.
Apesar de ser uma realização pessoal para o atleta, a comissão técnica de Dorival Júnior não fica tão empolgada ao ver James vestindo a camisa de outro time, em especial, a seleção. Isto porque ele perde a oportunidade de treinar ainda mais com a equipe neta pausa da data Fifa, atrasando seu processo de adaptação ao clube e elenco.
Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Vasco no último sábado (7), Dorival comentou sobre o processo de evolução do meia colombiano, citando a falta de treinos devido às convocações.
“Eu acho que temos algumas possibilidades, treinarmos nessa semana e semana que vem mais 10 dias. Isso vai ser muito importante. O duro é que perdemos alguns jogadores. O James, por exemplo, chegou, pouco treinou com a gente, e nos momentos em que poderíamos acelerar o processo, ele sai. Mas seria importante ele estar com a gente, porque quando volta não tem a mesma carga”, disse o treinador.
SPFC acredita que James pode ser fundamental em 2024
Por outro lado, James disse que está pronto para ajudar a equipe no que for preciso. Internamente, se discute que este final de temporada serpa de adaptação ao jogador, e que ele deve mostrar seu talento em 2024, sendo peça-chave da equipe na luta pela Copa Libertadores da América.
“Acho que estou me preparando bem, pronto para ajudar o time, ajudar os companheiros. Acho que já estou com uma idade, para fazer 33 anos, e preciso ajudar meus companheiros dentro e fora do campo. Estou preparado psicologicamente para fazer tudo isso”, comentou James Rodríguez.