James Rodríguez ganha “prêmio” da FIFA

De volta aos jogos do São Paulo após quase deixar o clube no início do último mês, o meia James Rodríguez, de 32 anos, ganhou um presente e tanto da FIFA. Nesta terça-feira, dia 5, a entidade publicou uma lista com o que chama de “alguns dos gols mais icônicos” das Copa do Mundo com o colombiano presente na eleição.

A lista foi apresentada pela FIFA em seu perfil oficial na rede social X, antigo Twitter, em uma clara brincadeira com a instabilidade de outras redes como o Instagram e o Facebook: “Já que todo mundo está aqui hoje… Um tópico com alguns dos gols mais icônicos da história das Copas do Mundo”, escreveu a entidade.

O gol escolhido foi marcado pelo meia do São Paulo na histórica vitória da Colômbia sobre o Uruguai pelas oitavas de final da Copa de 2014, disputada no Brasil. Na ocasião, James dominou uma bola no peito e acertou um chute no ângulo do goleiro Muslera em pleno Maracanã. Relembre:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gol no Maracanã rendeu prêmio para James

O primeiro gol de James contra o Uruguai seria eleito como o mais bonito da temporada e valeria o prêmio Puskás ao colombiano. Superando Robin van Persie e Stephanie Zambra na disputa, o meia do São Paulo celebrou a eleição na época: “Esse foi um gol especial para mim e para toda a Colômbia. Só tenho palavras de felicidade, muito obrigado”.

A aventura de James na Copa terminaria na fase seguinte, com uma dura derrota por 2 a 1 para o Brasil na Arena Castelão. Mesmo assim, o jogador teve motivos para sorrir ao encerrar o torneio como o grande artilheiro com seis gols marcados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.