James Rodríguez faz post enigmático e pode anunciar saída do São Paulo

Fora dos planos de Luis Zubeldía e sem entrar em campo desde 29 de abril, quando atuou por somente cinco minutos no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o meia James Rodríguez continua sendo um dos grandes assuntos nos bastidores do São Paulo. Desta vez, graças a uma publicação enigmática nas redes sociais.

Em seu perfil oficial no Instagram, o colombiano deixou uma pulga atrás da orelha dos são-paulinos quanto a sua provável saída do clube na próxima janela de transferências: “É o momento de contar esta grande notícia. Não foi um caminho fácil, um trabalho de dois anos, mas me encontro pronto para iniciar esta nova etapa”.

James ainda deixou a data para anunciar a tal “novidade”: 15 de maio. Principal contratação do São Paulo na última temporada, o meia, dono de impactantes passagens por Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique ficou longe de corresponder as expectativas. Ao todo, foram apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências.

Sem nunca alcançar o posto de titular, James ficou bem próximo de deixar o MorumBis em fevereiro, quando teve seu pedido de rescisão contratual aceito por parte da diretoria de Julio Casares. Semanas depois, porém, o meia se arrependeu, pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco então comandado pelo técnico Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De volta aos jogos, o colombiano até deu indícios de que poderia viver um novo momento na equipe, mas os minutos foram cessando e praticamente zeraram com a chegada de Zubeldía no fim do último mês. Prestes a dar adeus, James é dono de um dos maiores salários do atual elenco e recebe mais de R$ 1 milhão mensal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.