James Rodríguez fala pela primeira vez após fechar com time

Nesta terça-feira (20), os torcedores tricolores foram surpreendidos ao ser divulgado que James Rodríguez, que havia pedido para deixar o clube, se desculpou com o elenco, comissão técnica e dirigentes, pedindo para ficar no Morumbis.

O colombiano de 32 anos chegou a analisar propostas de outras equipes, mas nenhuma foi para frente. Enquanto isso, o SPFC achava a melhor forma de oficializar a rescisão.

Isso porque o atleta até chegou a abrir mão do restante do salário que tinha a receber, contudo, pediu luvas e bônus, algo que gira em torno de R$ 10,7 milhões. Vale lembrar que seu contrato é válido até o meio de 2025.

Após falar com os profissionais do São Paulo, James publicou uma foto sua treinando no CT da Barra Funda. Até aí, normal, já que ele já havia feito postagens semelhantes enquanto negociava o término do contrato. O que chamou a atenção foi a legenda da foto: “Algo bom está chegando”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando James vai jogar novamente pelo SPFC?

Logo após a divulgação de que o colombiano irá ficar no Tricolor, diversos torcedores são-paulinos levantaram a dúvida em relação às oportunidades que ele deve ter dentro de campo. Vale destacar que o técnico Thiago Carpini conta com ele para a temporada. 

James só deve jogar pelo São Paulo novamente caso o Tricolor avance às quartas de final do Campeonato Paulista. Isso porque a lista de inscritos foi fechada, e só abre novamente após passagem de fase. A outra possibilidade é o SPFC trocar por algum jogador lesionado, como Rodrigo Nestor. Contudo, o lesionado que sair da lista não poderá mais atuar pelo Paulistão, mesmo que se recupere.