James Rodríguez está voando nas Eliminatórias e lidera a Colômbia

Considerado por muitos como a grande contratação do futebol brasileiro na atual temporada, o meia James Rodríguez ainda não deslanchou no São Paulo. Longe de se tornar titular do time comandado por Dorival Jr., o colombiano tem apenas 13 participações desde a sua chegada ao Morumbi, com um gol marcado e três assistências.

Mesmo sem ainda encontrar o seu melhor futebol com a camisa são-paulina, James tem brilhado ao defender a sua Seleção. Presente em todos os compromissos da Colômbia nas Eliminatórias Sul-Americanas, o meia tem ganhado destaque na excelente campanha que deixa a equipe na terceira colocação até aqui.

Segundo dados do Sofascore, site famoso por computar importantes estatísticas, James Rodríguez é o primeiro entre todos os atletas colombianos em assistências, passes decisivos, grandes chances criadas, cruzamentos certos, passes certos e porcentagem de acerto no passe longo.

Ao todo, o meia são-paulino acumula 382 minutos em campo, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Com 12 pontos conquistados em seis rodadas, a Colômbia só fica atrás de Uruguai, com 13, e Argentina, 15. A zona de classificação para a próxima Copa ainda conta com Venezuela, Equador e Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Rodríguez foi eleito para o “Time da Semana”

Mesmo contando com apenas três representantes na última Data Fifa do ano, o São Paulo cravou seu nome com dois deles no “Time da Semana” das Eliminatórias Sul-Americanas. Tanto o zagueiro Robert Arboleda quanto o meia James Rodríguez foram lembrados pelo Sofascore.

James Rodríguez é um dos grandes nomes da competição até aqui, mesmo estando em baixa no São Paulo de Dorival Jr. O meia foi titular nas vitórias sobre Brasil, 2 a 1 em Barranquilla, e Paraguai, 1 a 0 em Assunção. Ao todo, foram quase 170 minutos em campo que lhe garantiram a nota de 7,9 segundo o Sofascore.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.