James Rodríguez está na final da Copa América

Nesta quarta-feira (10), a Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), e está na final da Copa América. O gol foi marcado por Lerma, que contou com assistência de James Rodríguez, que chegou a seis passes para gol no torneio, além de uma bola na rede.

Agora, a equipe colombiana irá enfrentar a Argentina neste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. Do outro lado, os uruguaios ficaram em Charlotte para a disputa do terceiro lugar contra o Canadá, no dia anterior.

A partida contou com muita disputa desde o apito inicial. Apesar disso, os uruguaios foram quem tiveram as melhores oportunidades de marcar. Darwin Nuñez, centroavante da Celeste e do Liverpool-ING, acabou desperdiçando algumas chances. A Colômbia não perdoou e marcou com Lerma após jogada de escanteio.

O time colombiano melhorou após o gol e começou a controlar o jogo. Entretanto, Muñoz foi expulso aos 45 minutos ao dar uma cotovelada em Ugarte. A partida continuou com muita disputa e faltas.

Precisando do empate para levar aos pênaltis, o Uruguai começou a pressionar, muito por conta das entradas de Arrascaeta e Luis Suárez. Por sinal, o ex-jogador do Barcelona e do Grêmio acertou a trave, enquanto o flamenguista também teve oportunidades de marcar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro de James

James Rodríguez tem contrato com o São Paulo até junho de 2025. Entretanto, tudo indica que ele está de saída. Fora dos planos de Luis Zubeldía, o meia deve ser negociado nesta janela de transferências. Interesse de outros clubes não deve ser problema, já que o colombianao é, possivelmente, melhor jogador desta Copa América.