James Rodríguez está insatisfeito no São Paulo

Depois de passagens vitoriosas por Real Madrid e Bayern de Munique, James Rodríguez desembarcou na capital paulista nutrindo muita expectativa no torcedor são-paulino, que estava ansioso para ver as habilidades do meia.

O começo do colombinao não foi como todos esperavam, e ele vem se adaptando diariamente ao país e ao clube. Ainda é considerado um reserva no time, muito por conta de sua condição física.

Ele chegou em agosto, quando metade da temporada já havia sido disputada. Por outro lado, ele não atuava desde abril, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, após rescisão de contrato.

James foi protagonista de dois pênaltis perdidos pelo SPFC até o momento. O primeiro causou a eliminação para a LDU, pela Copa Sul-Americana. O segundo foi diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, partida na qual marcou seu primeiro gol com o Tricolor.

Ele vem integrando a equipe alternativa do SPFC, e por sinal, foi titular na última quarta-feira (27), na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba. Teve um gol anulado, e cobrou a falta que deu origem ao gol de Alan Franco. Contudo, ele ainda mostra insatisfação.

Mas calma, torcedor tricolor. James não está insatisfeito com o clube, comissão técnica ou jogadores, e sim consigo mesmo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o colombiano vem se cobrando diariamente para melhorar seu desempenho.

“Uma informação importante sobre James Rodríguez: ele está insatisfeito e se cobrando muito, mas é tudo consigo mesmo e não com comissão técnica, jogadores e nem nada do tipo. O meia entende que precisa mostrar serviço e ser protagonista. Os pênaltis perdidos e a não utilização nas finais o incomodaram, mas em um sentido positivo, de cobrança. NENHUM indício de mal-estar no São Paulo, apenas alguém que quer se melhorar”, publicou o jornalista, através de sua conta oficial do Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dorival projeta ajustes em posicionamento de James

Em entrevista pós-jogo contra o Coritiba, no Morumbi, o técnico Dorival Júnior falou sobre as habilidades do colombiano. Ele fez uma comparação com Luciano, e projetou melhorias no posicionamento do ex-meia do Real Madrid.

“James é um meia clássico, que arremata bem, pifa bem e talvez não tenha profundidade. Hoje ele fez, e estamos cobrando isso. O Luciano não tinha isso há um tempo atrás e infiltrava com bola dominada. Hoje ele já busca o ataque na última linha. O James aproxima e busca entrar na área. Aos poucos a gente vai ajustando e tentando achar os movimentos de cada jogador”, disse Dorival.