James Rodríguez está fora do São Paulo

Próximo de completar duas semanas sem entrar em campo, o São Paulo se prepara para enfrentar o Internacional, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Para o confronto, o técnico Dorival Jr. deverá ter desfalques de peso.

Entre eles estará o meia James Rodríguez, que está a serviço da Seleção Colombiana nas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Aproveitado por cerca de 15 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, o camisa 19 são-paulino terá novo compromisso na noite desta terça-feira (12).

James e Colômbia enfrentarão o Chile, em Santiago, às 22h30 (de Brasília). Devido ao desgaste das partidas e das longas viagens, é improvável que o meia esteja à disposição de Dorival para o duelo com o Colorado. Ainda em processo de recuperação física, James vive a expectativa de ser titular contra o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

Além do colombiano, o São Paulo não poderá contar com Arboleda. Também liberado para a sua seleção, o zagueiro foi expulso contra o América-MG e cumprirá suspensão automática. Já o caso do lateral-esquerdo Welington, convocado pela Seleção Olímpica do Brasil, pode ganhar boas novidades após a CBF cancelar o amistoso frente ao Marrocos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo não vence há seis jogos no Brasileirão

Antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, onde buscará o inédito título do torneio contra o Flamengo, o São Paulo tem uma outra preocupação: reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. Atual 11º colocado, o time comandado por Dorival Jr. não vence uma partida no campeonato desde julho.

Depois de bater o Santos pelo placar de 4 a 1, o Tricolor acumulou empates contra Bahia (C), Flamengo (F) e Botafogo (C), além de derrotas para Cuiabá (F), Atlético-MG (C) e América-MG (F). A sequência negativa fez a equipe estacionar na parte intermediária da classificação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.