James Rodríguez está de férias? Saiba mais
Eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez, que foi vice-campeão do torneio com a seleção colombiana, apareceu curtindo férias em Miami, nos Estados Unidos, gerando diversas dúvidas nos torcedores são-paulinos. Vale lembrar que o meia tem contrato com o São Paulo válido até junho de 2025.
O atleta deixou claro que não deseja mais vestir a camisa do Tricolor e visa um retorno a Europa. Do outro lado, a diretoria entende que ele não se encaixa no esquema do técnico Luis Zubeldía e não se opõe a uma saída.
O grande problema está no contrato, já que o São Paulo deve valores relativos a luvas por assinatura ao meio-campista. James não quer abrir mão do montante, mas ao mesmo tempo, está “preso” por conta do vínculo até junho, que não lhe permite assinar um pré-acordo com nenhuma equipe.
Para ele deixar o clube, ambas as partes devem acordar pelo encerramento do contrato. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, o São Paulo quer se livrar da dívida através de uma rescisão amigável do contrato. Enquanto isso, os empresários de James continuam pressionando para que o montante seja pago.
James não se adaptou ao SPFC
Contratado há um ano, a passagem de James Rodríguez foi muito abaixo do esperado. O colombiano desembarcou na capital paulista sob grandes expectativas da torcida, muito por conta de suas atuações com a seleção da Colômbia, além de ter vestido as camisas de gigantes da Europa como Real Madrid e Bayern de Munique.
Na realidade, o meia não conseguiu render e foi muito pouco utilizado (somente 22 partidas). Por sinal, não encheu os olhos de três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía. Agora, ele espera rescindir com o Tricolor para acertar seu retorno à Europa, que é seu maior desejo.