James Rodríguez entra em ação e jogador é escanteado no São Paulo

O mês de feveireiro foi repleto de emoções para James Rodríguez, um dos principais jogadores do atual elenco do São Paulo. Insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas desde a última temporada, o colombiano abriu o jogo com a diretoria e pediu sua rescisão contratual mesmo com poucos meses no clube.

Com o pedido aceito e afastado do grupo principal, James permaneceu treinando enquanto o clube e seus representantes tratavam do distrato. Mas, no melho estilo “a volta dos que não foram”, o meia pediu desculpas para seus companheiros e o técnico Thiago Carpini, sendo reintegrado e inscrito dentro do Campeonato Paulista.

James Rodriguez
James Rodríguez em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Voltando a ganhar oportunidades, o meia saiu do banco de reservas nos confrontos contra Inter de Limeira, onde anotou um gol e distribuiu uma assistência, Palmeiras e Ituano. Ao todo, James somou 64 minutos em campo nos três compromissos que fecharam a primeira fase do estadual para os comandados por Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comerado retorno do colombiano ao time, no entanto, tratou de escantear um outro xodó da torcida: Giuliano Galoppo. Depois de se recuperar de uma grave lesão sofrida na última temporada, o meia vivia a expectativa de se tornar títular da equipe após um ótimo primeiro trimeste de 2023, quando foi artilheiro do Paulistão.

Iniciando o ano com oito jogos disputados, Galoppo não entra em campo desde a derrota por 1 a 0 para o Santos no dia 14 de fevereiro. Ele foi opção no banco contra RB Bragantino, Guarani, Palmeiras e Ituano, mas não foi acionado pelo treinador. Com 24 anos, Galoppo tem contrato válido até dezembro de 2027.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.