James Rodríguez é oferecido a gigante da Libertadores e pode deixar o São Paulo

Segundo clube com mais títulos da Copa Libertadores da América, principal competição do continente sul-americano, o Boca Juniors tenta dar a volta por cima após ser vice-campeão do torneio para o Fluminense e não alcançar uma vaga para a edição de 2024. Para tanto, o clube argentino quer contratar um meia do São Paulo.

Com o ídolo Juan Román Riquelme eleito como o seu mais novo presidente, o Boca teria o interesse na contratação do colombiano James Rodríguez já nesta janela de transferências. A informação é do jornalista Damián Rancez, do El Crack Deportivo. Segundo ele, o meia do São Paulo teria sido oferecido a diretoria xeneize.

Alvo do Boca antes mesmo de se acertar com o São Paulo, o nome de James agrada, e muito, a nova cúpula comandada por Riquelme. A recente entrevista de James, onde deixou em aberto seu futuro dentro do Morumbi, dá ainda mais esperanças de um final feliz para o gigante argentino na empreitada de levá-lo para a Bombonera.

Contratado em agosto deste ano após rescindir seu contrato com o Olympiakos, da Grécia, James Rodríguez ainda não emplacou no São Paulo. Sem ritmo de jogo para convencer Dorival Jr. de que merece ser titular da equipe, o meia acumulou apenas 14 jogos desde então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo garantiu permanência

A fala de James Rodríguez virou os bastidores são-paulinos de cabeça para baixo. Mas Julio Casares tratou de encerrar as especulações em entrevista ao SBT: “Ele continua. Tem contrato com o São Paulo, e esta questão que às vezes é colocada na imprensa nos surpreende, porque ela sai de alguma situação, assim como outras”.

Em recente entrevista, o técnico Dorival Jr. também deixou claro que é contra a saída do meia: “Eu conto com o James. Na maioria das vezes que ele retornou da seleção, veio com problema agravado, pequenas lesões, que dificultaram ele estar nos treinamentos. É um jogador que foi avaliado por todos nós e espero que ele faça um 2024 ainda melhor”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.