James Rodríguez e Luciano jogaram na Espanha e marcaram no mesmo jogo

Acumulando quatro jogos sem vitórias dentro do Campeonato Paulista, o São Paulo contou com o brilho da dupla Luciano e James Rodríguez para encerrar o incômodo jejum. Com os dois saindo do banco de reservas para anotar gols, o time comandado por Thiago Carpini bateu a Inter de Limeira pelo placar de 3 a 0 em Brasília.

Demonstrando sintonia, os camisas 10 e 55 anotaram gols na mesma partida pela primeira vez no Tricolor. Mas engana-se quem pensa que a artilharia afiada da dupla já não apareceu em outra oportunidade. Rivais na Espanha, James e Luciano foram as redes em um duelo entre Real Madrid e Leganés na temporada 2016/17.

Na ocasião, o colombiano abriu o placar para a equipe de Madrid aos 15 minutos da primeira etapa mesmo atuando fora de casa. O Real ainda contaria com dois gols do espanhol Álvaro Morata para ampliar o placar. Mas Gabriel Pires, hoje no Fluminense, e Luciano, xodó dos são-paulinos, reduziram a vantagem do rival.

No fim, o Real levaria os três pontos para casa com mais um gol de Morata no segundo tempo. Aquele gol marcado por Luciano foi apenas um dos quatro anotados pelo atacante em sua curta passagem pelo Leganés. Meses depois, ele seria emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e, posteriormente, ao Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fazendo sucesso em seu retorno ao futebol brasileiro, Luciano seria negociado de forma definitiva com o Grêmio já em 2019. Sem repetir as mesmas atuações no Sul, acabaria negociado com o São Paulo, onde viraria ídolo. No Morumbi, já são 69 gols em 212 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.