James Rodríguez é do Tolima: Confirmado!

Depois de ter pedido a rescisão de contrato, James Rodriguez mudou de decisão e está perto de estrear na temporada pelo São Paulo. O jogador de 32 anos de idade pediu desculpas ao elenco, comissão técnica e diretoria pela atitude.

O meia reconheceu que errou ao se recusar a viajar com o restante do grupo para Belo Horizonte, local da Supercopa Rei. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini venceu o Palmeiras, nos pênaltis, e levantou o troféu no Mineirão.

O atleta foi inscrito no Campeonato Paulista recentemente. O clube aproveitou a regra da Federação Paulista de Futebol (FPF), que permite a substituição de um jogador lesionado no torneio. Na ocasião, o volante Luiz Gustavo teve uma lesão no tendão de Aquiles constatada, e não jogará mais no Estadual.

Apesar de defender as cores do Tricolor, James Rodríguez sonhava em atuar por outro clube, que por sinal,é bem conhecido pelos torcedores brasileiros. Trata-se do Tolima, da Colômbia. Ele é torcedor da equipe e jamais escondeu sua paixão pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o Tolima se tornou conhecido no Brasil ao eliminar o Corinthians na fase de playoff da Libertadores (pré-Libertadores) em 2011. Na época, o clube paulista foi alvo de diversos memes e piadas.

SPFC goleou o Tolima em 2023

Ainda no ano passado, o São Paulo disputou a Copa Sul-Americana. Ainda na fase de grupos, acabou caindo com o Tolima, equipe que conta com James Rodríguez como torcedor ilustre.

Na primeira partida entre as equipes, ainda em maio, na Colômbia, o duelo terminou empatado sem gols. Na partida de volta, realizada no mês seguinte, a equipe que era comandada por Dorival Júnior aplicou uma goleada de 5 a 0, no MorumBis. Os gols foram marcados por Calleri, Luciano, David e Caio Paulista (2x).