James Rodríguez é barrado em viagem do São Paulo

Considerado por muitos como a grande contratação do futebol brasileiro no último ano, o meia James Rodríguez, de 32 anos, parece mesmo estar vivendo seus últimos dias como jogador do São Paulo. Longe de brilhar no Morumbi, o colombiano sequer viajará com a equipe para o confronto contra o Cobresal pela Copa Libertadores.

Pelo segundo jogo consecutivo, James está disponível e bem fisicamente, mas ficará fora da relação por opção do técnico Luis Zubeldía, contratado no fim do último mês. Em entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão, o argentino explicou as razões para deixar o meia de fora.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, disse Zubeldía. Sem atuar desde o dia 29 de abril, quando entrou em campo na reta final do clássico com o Palmeiras, James soma apenas oito jogos na temporada.

Embora tenha contrato com o São Paulo até junho de 2025, o atual momento indica que o colombiano não permanecerá no clube para o segundo semestre. Curiosamente, James esteve bem próximo de deixar o Tricolor no início do ano. Na ocasião, o jogador pediu sua rescisão contratual após não ser aproveitado por Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o pedido aceito, James pediu desculpas e continuou no clube semanas depois, voltando a aparecer nos jogos. Mas com a troca de comando e um treinador que preza pela intensidade em campo, voltou a perder espaço. A expectativa é de que propostas cheguem à partir de julho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.