James Rodríguez deve ser titular do São Paulo contra o Flamengo
Contratado com status de uma estrela absoluta do São Paulo, o meia James Rodríguez ainda está longe de sua forma física ideal. Isto porque ele não atuava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. Até por isso, Dorival Júnior vem o colocando aos poucos nas partidas, e até agora não disputou 90 minutos.
Durante o programa ‘Semana Tricolor’, a questão da titularidade de James foi discutida entre os participantes. A grande pergunta foi se ele deveria começar jogando no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Tricolor enfrenta o Rubor-Negro nos dias 17 (Maracanã) e 24 (Morumbi).
O questionamento gerou opiniões diversas. Na visão de Renata Saporito, o condicionamento do colombiano ainda é um entrave para que ele assuma a condição de titular, ainda mais em um momento decisivo.“Tá longe ainda do ideal”, disse ela.
Por outro lado, o jornalista Gabriel Sá acredita que o craque foi contratado justamente para esse tipo de jogo, por se tratar de uma decisão que entrará para a história do São Paulo. Vale lembrar que ele está acostumado com pressão, já que vestiu as camisas de Real Madrid e Bayern de Munique.
“Eu fico em uma encruzilhada de que é o jogo do ano para o São Paulo e precisa ter os caras que foram contratados para este tipo de jogo. Eu acho que o James tem que ser titular contra o Flamengo no Maracanã”, opinou Gabriel.
Jornalista dá ideia para James trocar de posição
Por outro lado, o jornalista Daniel Perrone não escalaria James como titular no momento. Todavia, ele iria inovar, colocando o colombiano em uma posição diferente do habitual.
“Colocaria ele um pouco mais atrás da linha do meio-campo, na mesma posição que o Ganso joga no Fluminense de Fernando Diniz”, disse Perrone.