James Rodríguez deixa o São Paulo para vestir a camisa de novo time
Mesmo sem atuar como titular do São Paulo, James Rodríguez ainda é um dos melhores jogadores da Colômbia. Tanto é que nesta semana, ele foi um dos 12 nomes convocados pelo técnico Nestor Lorenzo para representar o país. Os duelos em questão são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Primeiro, na próxima quinta-feira (12), a Colômbia recebe em casa o Uruguai, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília). Depois, na terça (17), viaja a Quito para duelar contra o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 20h30 (de Brasília).
A Colômbia busca dar a volta por cima no âmbito internacional, já que acabou ficando de fora da última Copa do Mundo, disputada no Catar. O país passa por uma renovação no seu plantel, mas ainda quer contar com alguns veteranos para ajudar nas rodadas de número 3 e 4 das Eliminatórias, buscando largar bem nesse começo de torneio.
James ainda não é titular do SPFC
O meia foi contratado em agosto sob grandes expectativas dos torcedores são-paulinos, já que acumula um currículo invejável com passagens pelo Real Madrid e Bayern de Munique. Além disso, foi um dos craques da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Contudo, James não jogava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia, algo que afetou seu desempenho físico. Depois de começar atrás no aspecto, ainda não conseguiu cavar sua vaga como titular, já que a equipe está muito bem encaixada no momento. A sensação interna é que ele deve usar 2023 como uma preparação para ser protagonista em 2024, já que o SPFC disputará a Libertadores.