James Rodríguez deixa o São Paulo para vestir a camisa de novo time

Mesmo sem atuar como titular do São Paulo, James Rodríguez ainda é um dos melhores jogadores da Colômbia. Tanto é que nesta semana, ele foi um dos 12 nomes convocados pelo técnico Nestor Lorenzo para representar o país. Os duelos em questão são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Primeiro, na próxima quinta-feira (12), a Colômbia recebe em casa o Uruguai, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, às 17h30 (horário de Brasília). Depois, na terça (17), viaja a Quito para duelar contra o Equador, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 20h30 (de Brasília).

A Colômbia busca dar a volta por cima no âmbito internacional, já que acabou ficando de fora da última Copa do Mundo, disputada no Catar. O país passa por uma renovação no seu plantel, mas ainda quer contar com alguns veteranos para ajudar nas rodadas de número 3 e 4 das Eliminatórias, buscando largar bem nesse começo de torneio.

James ainda não é titular do SPFC

O meia foi contratado em agosto sob grandes expectativas dos torcedores são-paulinos, já que acumula um currículo invejável com passagens pelo Real Madrid e Bayern de Munique. Além disso, foi um dos craques da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, James não jogava desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia, algo que afetou seu desempenho físico. Depois de começar atrás no aspecto, ainda não conseguiu cavar sua vaga como titular, já que a equipe está muito bem encaixada no momento. A sensação interna é que ele deve usar 2023 como uma preparação para ser protagonista em 2024, já que o SPFC disputará a Libertadores.