James Rodríguez dá desconto para assinar com rivais do São Paulo

Sem entrar em campo desde o clássico contra o Palmeiras, disputado no dia 29 de abril, o meia James Rodríguez voltou a ficar de fora da lista de relacionados do técnico Luis Zubeldía pela terceira vez consecutiva. Em baixa, ele não será opção para o confronto com o Cobresal pela Libertadores e deverá deixar o clube em breve.

Em entrevista após o triunfo sobre o Vitória pelo Brasileirão, Zubeldía explicou o por quê de sua decisão: “Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros atletas”. Antes, James já havia ficado de fora contra o Águia de Marabá.

Desprestigiado pelo novo treinador são-paulino, James já teria iniciado a sua procura por um novo clube no mercado de transferências. Para tanto, o colombiano resolveu até mesmo dar um “desconto” em seu robusto salário: topa receber “apenas” R$ 850 mil mensais, valor inferior aos mais de R$ 1 milhão que recebe atualmente.

Grande contratação do São Paulo no último ano, o colombiano ficou longe de corresponder dentro de campo. Desde sua chegada, em agosto, James soma apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências. Em fevereiro deste ano, chegou a pedir sua rescisão contratual, mas pediu desculpas e foi reintegrado ao elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.