James Rodríguez corre o risco de passar a virada de ano sem time
Contratado em agosto pelo Rayo Vallecano, James Rodríguez passa por situação complicada no clube espanhol. Fora dos planos da equipe até então, o meia sequer foi relacionado para o duelo contra o Real Madrid, no último sábado (14). A partida acabou empatada em 3 a 3.
O jornal espanhol Marca repetiu o assunto e definiu a situação como “uma bomba prestes a explodir”. O colombiano não teve nenhuma lesão diagnosticada, ou seja, ficou de fora do banco de reservas por opção técnica. Dito isso, o futuro do meia está indefinido em Madrid.
“Ele (James) tem um bom comportamento profissional e eu sempre tento ser o mais claro e respeitoso possível. Como treinador, tomo decisões, escolho jogadores e entendo a polêmica porque entendo sua importância. É uma questão que não posso responder, é terrível não poder dizer, não depende de mim”, disse Iñigo Pérez, técnico do Rayo Vallecano.
James Rodríguez está desde agosto no clube espanhol e disputou somente sete dos 18 duelos da equipe neste período. O problema é que foi titular em apenas dois. Entretanto, o jogador continua sendo a principal estreia da seleção colombiana, e por sinal, foi uma peça chave no vice-campeonato da Copa América.
Situação é a mesma vivida no São Paulo
O desempenho da Colômbia também é bom nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2026, já que a equipe ocupa o quarto lugar, uma posição à frente do próprio Brasil. A situação é praticamente a mesma vivida por James no São Paulo.
Contratado no final de julho de 2023, o meia não brilhou no futebol brasileiro. Apesar de toda a execução, disputou apenas 22 jogos em pouco menos de um ano, começando como titular em 11. Neste período, teve três técnicos diferentes: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.