James Rodríguez cobra quantia milionária do São Paulo

Depois de somente 14 partidas disputadas, James Rodríguez está de saída do São Paulo. O jogador está insatisfeito com a falta de oportunidades, e pediu para ter seu contrato rescindido de forma amigável com a diretoria. 

Com somente um gol marcado e três assistências distribuídas, James virou pauta negativamente após perder o pênalti que eliminou o Tricolor da Copa Sul-Americana, diante da LDU, no Morumbis. Recentemente, recusou a viajar com o grupo à Belo Horizonte, após saber que não seria relacionado para a partida contra o Palmeiras, válida pela Supercopa do Brasil.

Após a reunião com a diretoria, James de fato abriu mão dos valores que tinha a receber até junho de 2025, data de encerramento de seu contrato. Segundo o portal Diário Soberano, o montante é avaliado em R$ 16 milhões.

Entretanto, o mesmo site trouxe a informação que ele deve pedir o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) em luvas pela rescisão. As duas partes ainda avaliam o término do contrato. 

Enquanto isso, ele continua treinando no CT da Barra Funda junto aos companheiros. Ele deve receber diversas propostas de times do exterior, mas continua com o futuro indefinido por enquanto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destino de James Rodríguez

Visando retornar a sua melhor forma, o próximo clube de James deve ser o futebol norte-americano. Segundo o Diário Soberano, ele já recebeu ofertas dos seguintes times da MLS (Major League Soccer): Columbus Crew e Real Salt Lake City.

Além disso, o colombinao estaria mais perto de sua família, que vive nos Estados Unidos, fator fundamental para uma mudança para a América do Norte, se juntando a diversos astros como Lionel Messi, Sergio Busquets, Luis Suárez, entre outros.