James Rodriguez bate o martelo sobre aposentadoria

Contratado no final de julho do ano passado, James Rodríguez ainda busca seu espaço no time do São Paulo. O colombiano de 32 anos foi campeão da Copa do Brasil com a equipe, mas sequer atuou no torneio por opção do então técnico Dorival Júnior.

A situação não melhorou sob o comando de Thiago Carpini, e ele também não atuou nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista deste ano, motivo pelo qual ele pediu a rescisão de contrato. Acabou mudando de ideia, pediu desculpas a diretoria, jogadores e comissão técnica, ficando no clube.

Apesar de ainda ter muita lenha para queimar, James já está pensando em uma possível data de aposentadoria dos gramados. Durante live em seu canal na Twitch, o meia admitiu que pode pendurar as chuteiras em 20126, ano da Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

“A ideia é jogar o Mundial e pensar bem as coisas. Quero retirar-me numa competição grande ou numa equipe boa, por isso aproveitem bem e vejam-me nestes três anos, que talvez sejam os últimos. Ainda não sei, estou a pensar bem. Se me sentir bem física e mentalmente para jogar mais um ano ou dois, irei fazê-lo, mas ainda não sei. Nestes três anos muitas coisas podem acontecer“, disse James.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de ter se destacado na Copa do Mundo de 2014, James disputou o Mundial de 2018, mas não conseguiu classificar a seleção colombiana em 2022.  Em boa fase jogando por seu país, ele espera retornar a maior competição do planeta e pendurar as chuteiras após a disputa.

James deve ser titular contra o Cobresal

Ganhando cada vez mais espaço no Tricolor, James Rodríguez deve começar entre os onze titulares diante do Cobresal, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo acontece às 21h30, no MorumBis.