James Rodríguez assina contrato e vai jogar em Madrid
Livre no mercado após rescindir com o São Paulo, o meia James Rodríguez acertou seu próximo destino. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o colombiano de 33 anos é o mais novo reforço do Rayo Vallecano, da Espanha.
O clube lhe ofereceu um contrato válido por uma temporada, com opção de renovação por mais uma. Apesar de não ser uma equipe que briga diretamente por títulos, o Rayo é sediado no bairro de Vallecas, em Madrid, e queria uma contratação de peso para celebrar seu ano centenário.
Por sinal, o Rayo Vallecano brigou para não cair na última temporada, e terminou o Campeonato Espanhol em 17° lugar, a apenas uma posição do Cádiz, que acabou rebaixado. A campanha terminou com 38 partidas disputadas, com oito vitórias, 14 empates e mais 16 derrotas.
James Rodríguez foi contratado pelo São Paulo no final de julho do ano passado, apesar de toda a expectativa, o meia não se adaptou ao clube. Por sinal, não caiu nas graças de três técnicos diferentes neste período: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
Passagem apagada pelo SPFC e ótimas atuações na Copa América
Acabou deixando o clube após rescisão de contrato acertada por ambas as partes. No total, disputou somente 22 jogos pelo Tricolor, acumulando dois gols e quatro assistências. Neste meio tempo, causou algumas polêmicas com os torcedores, como a recusa em viajar com a delegação a Belo Horizonte para a disputa da Supercopa Rei contra o Palmeiras, em fevereiro.
Mesmo com as atuações abaixo no São Paulo, continuou sendo convocado para defender a seleção colombiana. Por sinal, foi o principal destaque da equipe na última Copa América, ajudando seu país a chegar à final da competição, perdendo posteriormente para a Argentina. Foi eleito o melhor jogador do torneio com um gol marcado e seis assistências.