Jamal Lewis fica? São Paulo avisa Newcastle de sua decisão final

Créditos: Reprodução/Instagram

Contratado às pressas na última janela de transferências, o lateral-esquerdo Jamal Lewis tem futuro definido pelo São Paulo. O atleta de 26 anos não rendeu o esperado e deverá deixar o Tricolor em breve.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo do Valle nesta terça-feira (10), o defensor sofreu uma lesão no tornozelo e deve passar por uma cirurgia. Atualmente, o atleta está na Europa para avaliações médicas e definição de seu futuro.

“Jamal Lewis vai voltar para a Europa. Ele teve uma lesão no tornozelo, deve ter que passar por cirurgia, então o São Paulo devolve o lateral-esquerdo ao Newcastle”, disse Paulo do Valle. Vale lembrar que o defensor está emprestado ao Tricolor até o final de junho de 2025.

Contratado em setembro para reforçar o setor esquerdo da defesa, que já não contava com Patryck, que estava lesionado, Jamal não rendeu o esperado. No final das cortinas, o inglês naturalizado norte-irlandês disputou apenas seis partidas pelo São Paulo, acumulando uma assistência distribuída.

SPFC foca na contratação de outro lateral

Sem Jamal Lewis, o São Paulo corre para contratar um novo nome para a lateral-esquerda. Isso porque o Tricolor já perdeu Welington (titular absoluto), que se apresentará no Southampton, da Inglaterra, em janeiro. O único nome restante é o de Patryck, que ainda não convenceu a comissão técnica.

O alvo preferido da diretoria são-paulina é Wendell, do Porto. O brasileiro tem contrato até junho de 2025 e poderá assinar um pré-acordo em janeiro. Fora dos planos do clube português, o defensor pode acabar chegando em janeiro após um acordo entre as cúpulas.