Já está praticamente definido, situação de Alexandre Pato no SPFC tem atualização urgente

Depois de duas temporadas defendendo as cores do Orlando City, clube da Major League Soccer (MLS), o atacante Alexandre Pato anunciou o seu retorno ao São Paulo em maio deste ano. Xodó de boa parte da torcida, Pato causou alvoroço com a sua volta, mas pouco tem atuado desde que ficou à disposição do técnico Dorival Jr.

Ao todo, foram apenas nove jogos disputados, com dois gols marcados no período: na vitória por 4 a 1 sobre o Santos e na derrota por 2 a 1 para o América-MG, em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Fora de ritmo após passar longos oito meses fora de combate graças a uma lesão no joelho, o atacante tem sofrido para ganhar sequência.

Na última quarta-feira (13), quando o Tricolor viajou para enfrentar o Internacional em Porto Alegre, Pato atuou por somente 11 minutos ao substituir Rafinha já na reta final do revés são-paulino por 2 a 1. O tímido desempenho tornou-se pauta do jornalista Jorge Nicola. Afinal, Pato ficará ou não no São Paulo na próxima temporada?

Com a palavra, o presidente Julio Casares: “Só vamos avaliar essa e outras situações após o fim do Campeonato Brasileiro”. Segundo Nicola, tudo dependerá do planejamento traçado para 2024: “É importante lembrar que a final da Copa do Brasil tem impacto direto em 2024. Se o São Paulo for campeão embolsa R$ 70 milhões e garante vaga na Libertadores”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.