Internacional recebe informação indigesta enquanto torcedores do São Paulo pulam de alegria

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Considerado um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Internacional era conhecido como o “campeão de tudo” do futebol brasileiro. Agora, o clube gaúcho será obrigado a dividir tal honra com nada mais nada menos do que o São Paulo FC.

Na última segunda-feira (18), o clube realizou uma cerimônia comemorativa no Morumbi, na qual recebeu o prêmio simbólico. O Tricolor recebeu uma homenagem dos Correios com o selo ‘Campeão de Tudo’. Através de suas redes sociais, o presidente do São Paulo, Julio Casares, comecei a conquista.

“Em uma linda e emocionante solenidade, Os Correios nos homenageou com um selo personalizado: ‘Campeão de tudo’. Mais um evento histórico realizado no salão nobre do MorumBis. Os títulos da Copa do Brasil/2023 e Supercopa Rei/2024 eram os que faltavam e completaram a nossa rica e inigualável galeria. Obrigado, Fabiano Presidente dos Correios. Os colecionadores já está esgotando o estoque de selos”, escreveu o mandatário.

SPFC “zerou” game em 2023

Por muitos anos, o São Paulo foi motivo de chacota por jamais ter conquistado a Copa do Brasil. O torneio contava com regras diversas em relação às edições atuais, como a que os times que disputavam a Libertadores não podiam jogar a competição nacional.

Tudo acabou em 2023. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior realizou uma campanha impecável e venceu o Flamengo na final, levando o troféu pela primeira vez na sua história. Eliminou rivais paulistas como Palmeiras e Corinthians nas quartas e semifinais, respectivamente.

Com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo se qualificou para disputar a Supercopa Rei, antes chamada de Supercopa do Brasil. Comandada por Thiago Carpini, a equipe derrotou o Palmeiras nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, no Mineirão.