Internacional pega o São Paulo de surpresa e prepara o chapéu

Eliminado pelo Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional superou a ressaca pelo adeus a principal competição do continente e bateu o rival Grêmio em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Buscando se distanciar do temido Z4, o Colorado também está de olho no mercado e deseja um atleta especulado no São Paulo.

Segundo informações da Revista Colorada, o clube gaúcho é mais um a compor a corrida pela contratação do atacante Jefferson Savarino, de 26 anos. Dono de boa passagem pelo Atlético Mineiro entre 2019 e 2022, o venezuelano tem o desejo de deixar o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e retornar ao futebol brasileiro em 2024.

Para isso, o próprio jogador tem iniciado conversas com a diretoria do clube norte-americano para definir um valor aceitável para a negociação. As primeiras informações dão conta que os norte-americanos querem 3 milhões de dólares (cerca de R$ 14,5 milhões). Além do São Paulo, Fortaleza e o próprio Atlético também estariam interessados.

Ainda sem uma definição sobre quais competições jogará na próxima temporada, o Internacional trabalha com cautela e observa os próximos passos do staff de Savarino nos Estados Unidos. Na atual temporada, o jogador conta com 10 gols marcados e quatro assistências distribuídas em 31 partidas disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Savarino contou com bons números no Brasil

Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino chegou ao Atlético-MG para a temporada de 2019 após o clube mineiro embolsar 2 milhões de dólares (R$ 8,62 milhões na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Curiosamente, o venezuelano defendia justamente o Real Salt Lake City, clube que voltou a defender em 2022.

Pelo Galo, o atacante apresentou ótimos números e fez parte das campanhas vitoriosas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021. Ao todo, foram 99 jogos disputados, com 21 gols marcados e 19 assistências distribuídas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.