Internacional fica próximo de assinar com jogador do São Paulo

Segundo informações da Revista Colorada, o Internacional surge como o grande favorito para acertar a contratação do jovem Welington, cria das divisões de base do São Paulo. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o lateral rejeitou as primeiras ofertas de renovação e pode assinar um pré-contrato à partir de julho.

Sabendo das conversas complicadas entre Tricolor e os representantes do atleta, o clube gaúcho monitora a situação e, ao que tudo indica, deve levar a melhor na corrida dos interessados, que ainda conta com Botafogo e Corinthians. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Colorado estaria disposto a pagar a pedida do atleta.

No São Paulo, Welington gostaria de uma valorização salarial que, na visão da diretoria, ultrapassa os valores pagos para jogadores de sua idade vindos de Cotia. Como quase foi vendido ao futebol russo no ano passado, o lateral deseja receber vencimentos que ganharia por lá, algo em torno de R$ 600 mil mensais.

Descartando pagar tal valor, o São Paulo está praticamente fora da jogada. No Inter, o técnico Eduardo Coudet conta com duas opções para o setor: o recém-contratado Alexandro Bernabei e o criticado Renê. Por essa razão, o clube enxerga a possibilidade de contratar Welington de graça como uma excelente oportunidade de mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 14 jogos disputados
  • Total: 130 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.