Internacional e Botafogo tentam atravessar o São Paulo e fechar com jogador

Segudo informações do repórter Eder Traskini, do UOL Esporte, as conversas para uma possível renovação contratual entre São Paulo e o lateral-esquerdo Welington permanecem estagnadas. Enquanto isso, outros dois clubes do país monitoriam a situação do jogador e prometem avançar para um pré-contrato à partir de julho.

De acordo com Traskini, “a diretoria do São Paulo e o estafe do lateral-esquerdo Welington não têm falado a mesma língua”. Interessado em renovar com o “made in Cotia”, principalmente após a inesperada saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras, o Tricolor tem esbarrado nos valores pedidos pelos representantes do atleta.

A valorização salarial apresentada de início não agradou aos estafe de Welington, que negou a primeira oferta de renovação por parte do São Paulo. Nela, a maior parte do aumento salarial oferecido foi feita em forma de gatilhos futuros. Se a oferta não mudar, a tendência é de que o lateral não renove seu compromisso.

Assim, Welington estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada em contar com seu futebol à partir de janeiro do próximo ano. E a lista já conta com dois clubes brasileiros: Internacional e Botafogo. Ainda segundo Traskini, a dupla já sinalizou que topa pagar os valores pretendidos pelo lateral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lateral do São Paulo falou sobre negociação

Titular indiscutível da lateral-esquerda do São Paulo após a inesperada saída de Caio Paulista, o jovem Welington tem celebrado seu início promissor em 2024. Presente em oito dos nove compromissos do time comandado por Thiago Carpini até aqui, o jogador tornou-se pauta do tradicional portal ge.globo.

Em um longo bate-papo, Welington abriu o jogo sobre o seu processo de renovação contratual: “Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor. A torcida pode esperar isso de mim”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.