Inter proíbe o São Paulo de usar jogador

Sem entrar em campo há mais de um mês, após sofrer uma grave lesão no duelo frente ao Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o atacante David vivia a expectativa de retornar aos compromissos do São Paulo na atual temporada. O desejo do jogador, no entanto, terá de esperar mais alguns dias devido a uma cláusula contratual.

Por ainda ser atleta do Internacional, próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, David não ficará à disposição do técnico Dorival Jr. para o duelo desta quarta-feira, dia 13. Com o veto do Colorado, o jogador só poderia entrar em campo com o pagamento de uma multa por parte do São Paulo, algo descartado pelo clube.

Recuperado de um problema no joelho e no tornozelo direito, o atacante deverá retornar a equipe na partida de ida das finais da Copa do Brasil frente ao Flamengo no próximo dia 17. Antes de se lesionar, David havia se tornado uma espécie de 12º jogador com Dorival Jr. No ano, são 27 jogos disputados com a camisa são-paulina.

Sem o atacante como opção, o treinador deve levar força máxima em busca de uma importante vitória no Beira-Rio. O provável São Paulo para enfrentar o Internacional às 21h30 (de Brasília) tem: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Luciano (Wellington Rato), Lucas e Rodrigo Nestor; Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de David pelo São Paulo

Campeonato Paulista – 8 jogos; 615 minutos; um gol e uma assistência
Copa do Brasil – 5 jogos; 114 minutos; um gol marcado
Copa Sul-Americana – 4 jogos; 208 minutos; um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 10 jogos; 304 minutos; dois gols e duas assistências

Total: 27 jogos disputados; 1241 minutos em campo; cinco gols e três assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.