Inter e mais um decidem participar de anulação de jogo com São Paulo
O Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final, e com isso, os clubes querem atingir seus objetivos, seja a luta contra o rebaixamento quanto uma vaga na Libertadores da América de 2025. Depois de ter começado mal, o Internacional vem em uma crescente sob o comando de Roger Machado.
O Colorado virou notícia nesta semana ao entrar, junto ao Fortaleza, no pedido de anulação do jogo realizado entre São Paulo e Fluminense. Insatisfeito com a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli, no último dia 1° de setembro, o clube paulista pediu a anulação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Não só o Inter como o próprio Fortaleza tentou intervir, com a justificativa de que o processo vai interferir diretamente na briga pela vaga na Libertadores do ano que vem. Contudo, o STJD barrou a iniciativa de ambos os clubes, negando qualquer participação no caso. Vale lembrar que o Internacional é o sétimo na tabela e o Fortaleza está em terceiro, ou seja, são concorrentes diretos do São Paulo. Ambos não querem a anulação.
O que disse o STJD
Na visão do auditor Rodrigo Aiache, Inter e Fortaleza não tem nada a ver com o ocorrido na partida entre São Paulo e Fluminense. O Tricolor, que pediu a anulação, saberá do veredicto nesta sexta-feira (11).
“A mera condição de partícipe em competição disputado no formato de liga não constitui vinculação direta com o objeto do processo”, escreveu Aiache, no documento revelado pelo portal Uol Esporte.