Inter de Porto Alegre não quis vender jogador pro São Paulo e liberou de bandeja para o Corinthians

Grande desejo do São Paulo para a temporada de 2023, o atacante Pedro Henrique, hoje com 33 anos de idade, esbarrou no desejo da diretoria do Internacional em não liberá-lo e não se tornou reforço do time então comandado por Rogério Ceni. Um ano depois, o Colorado o negociou com o Corinthians por um preço bem abaixo.

Segundo informações do portal ge.globo, o clube do Parque São Jorge garantiu a contratação do experiente jogador por “apenas” 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual). De acordo com o próprio Corinthians, o clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante, com os outros 30% permanecendo com o Inter.

Em setembro de 2022, quando as primeiras especulações em torno do interesse do São Paulo em contar com o jogador surgiram na imprensa, o clube gaúcho sequer quis ouvir uma proposta, já que Pedro Henrique era nome essencial dentro do elenco. O cenário, no entanto, mudou com a chegada de inúmeros atacantes.

Desde o ano passado, o Internacional garantiu as contratações de Enner Valencia, Lucas Alario e Rafael Santos Borré. Sem espaço, Pedro Henrique acabou deixando o Beira-Rio rumo ao Corinthians. Desde sua chegada, ele acumula quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.