Inter busca a contratação de lateral do São Paulo
Eliminado na Copa Sul-Americana pelo Rosario Central, da Argentina, o Internacional agora terá somente o Campeonato Brasileiro pela frente na atual temporada. E o Colorado, atual 15º colocado com apenas 22 pontos conquistados, já ligou o alerta contra o rebaixamento. Para evitá-lo, o clube gaúcho promete ir ao mercado.
Na busca por reforços para a lateral-direita, o Inter sondou a situação de dois atletas: Guga, atualmente na reserva do Fluminense de Mano Menezes, e João Moreira, cria de Cotia e dono de apenas dois jogos no Brasileirão pelo São Paulo. Segundo os jornalistas gaúchos Alexandre Ernst e Lucas Dias, o interesse no jovem é real.
Retornando de lesão na última semana, João Moreira foi utilizado por Luis Zubeldía na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pela 22ª rodada, em partida que o treinador optou por uma equipe bastante modificada pensando no duelo frente o Nacional pela Libertadores. O lateral atuou por 72 minutos e deixou o gramado com cãibras.
Antes do interesse gaúcho, o jogador foi apontado como desejo do Vitória, time comandado pelo ex-São Paulo Thiago Carpini. O negócio, no entanto, não foi para frente. Internamente, o Internacional sabe da dificuldade em conseguir a liberação do jogador junto ao Tricolor, mas as conversas seguem com o staff do atleta.
Inter tem 14,7% de chances de rebaixamento
Segundo dados da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional tem 14,7% de chances de conhecer o segundo rebaixamento de sua história. Atual 15º colocado, o Colorado tem cinco jogos a menos que seus principais adversários na luta contra a queda para a Série B.
Nesta quarta-feira (14), Roger Machado e companhia começam a colocar os jogos em dia e enfrentam o Juventude no Estádio Beira-Rio. A luta contra o rebaixamento ainda conta com Atlético-GO (98,2%), Cuiabá (66,7%), Corinthians (59,2%), Vitória (48,5%), Fluminense (48,1%), Criciúma (15,4%), Grêmio (15,1%) e Juventude (13,8%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.