Intenção de Rafinha vaza dos bastidores e São Paulo precisa encontrar um novo lateral-direito

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo já iniciou o planejamento para 2025, e sabendo da posição de Rafinha, deve buscar mais um lateral-direito para o elenco. De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, o clube está adiando reuniões para bater o martelo sobre a situação do veterano.

O atleta de 39 anos tem contrato válido até 31 de dezembro e pensa em uma eventual aposentadoria. Caso decida jogar por mais tempo, assinará um vínculo de alguns meses e não de uma temporada completa.

Dito isso, o São Paulo deve iniciar as buscas por um lateral-direito após análise do departamento de scout. O técnico Luis Zubeldía conta com Igor Vinicius e Moreira além do veterano. O clube também irá procurar um lateral-esquerdo e um meio-campista.

“Com a saída do Welington, a lateral esquerda se tornou um necessidade. A lateral direita também precisamos reforçar. Talvez um meia armador, que faça a criatividade do time. Tentamos que esse meia fosse o James, não deu certo. Uma pessoa que tenha a qualidade que ele tem é o nosso sonho de consumo, mas claro que não é fácil”, disse Julio Casares, presidente do São Paulo.

Vale lembrar que Rafinha disse, ainda no ano passado, que esta temporada seria a sua última no futebol. Entretanto, sofreu uma lesão complicada neste ano (fratura da tíbia) que o afastou dos gramados por alguns meses.

Casares fala sobre renovações de veteranos

Além de Rafinha, o São Paulo analisa a situação do volante Luiz Gustavo. O atleta, contratado nesta temporada, também tem vínculo até o final do ano e ainda não decidiu se irá ou não pendurar as chuteiras.

“No caso do Rafinha e Luiz Gustavo, não estamos conversando ainda. Acreditamos que, com o fim da temporada, teremos tranquilidade e eles também. São dois baita jogadores. Rafinha foi campeão com a gente, que era um sonho dele e nosso. Luiz não preciso nem dizer. Estamos aguardando. Nossa expectativa é conversar após a última rodada e avançar no tempo certo”, finalizou Casares.