Inteligência artificial sugere que o São Paulo contrate Guilherme Arana e William Arão

Campeão inédito da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo garantiu presença na Copa Libertadores da América. Já sonhando com o tetracampeonato do principal torneio do continente, o Tricolor foi até o mercado de transferências para garantir reforços importantes para o seu elenco, agora comandado por Thiago Carpini.

Entre os meses de dezembro e janeiro, a diretoria do presidente Julio Casares assegurou as contratações de Erick, destaque do Ceará, Luiz Gustavo, experiente volante com passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, Damián Bobadilla, joia do futebol paraguaio, e Ferreirinha, cria do Grêmio e alvo do clube em outras janelas.

Mesmo com a boa movimentação, o próprio mandatário já admitiu que o mercado ainda não está fechado para o São Paulo, que ainda busca a chegada de um lateral-esquerdo e um centroavante. Mas, de acordo com o ChatGPT, a prioridade deveria ser outra.

Para o algoritmo, que foi desenvolvido para a criação de diálogos virtuais com respostas geradas por Inteligência Artificial, o atual elenco do São Paulo realmente precisa de um lateral, mas principalmente de um volante mais marcador. Analisando a lista de jogadores de Carpini, o ChatGPT “sugeriu” as chegadas de William Arão e Guilherme Arana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Um volante de marcação: embora haja uma boa variedade de meio-campistas, incluindo jogadores de características mais ofensivas, seria útil ter um volante especialista em marcação para fortalecer o sistema defensivo. Um jogador como William Arão, ex-Flamengo, por exemplo, poderia desempenhar bem esse papel”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.